abril 2009

Foram implementadas na Adega Cooperativa da Vermelha, as componentes Financeira e de Recursos Humanos da Primavera Software.

Estas duas componentes, surgem completamente integradas na plataforma EGAPI – Wine-Cellar IS.

Tratando-se a ACV de uma adega com cerca de 12 milhões de kilos de uva, esta passa a ser mais uma importante e relevante referência de implementações Wine-Cellar + Primavera.

Esta implementação incidiu sobre as áreas de Tesouraria, Financeira, Equipamentos e Activos e Recursos Humanos.

A primeira permite a emissão de todo o tipo de documentos de recebimento e pagamento (contas correntes) totalmente integrados com a gestão de caixa e bancos e com a contabilidade.

O módulo central da Contabilidade permitiu uma melhoria ao nível da organização da contabilidade geral e de custos, assim como do registo de todo o tipo de movimentos manuais ou automáticos (integração da informação proveniente dos outros módulos).

A gestão do imobilizado é efectuada através do módulo Equipamentos e Activos, abrangendo todo o ciclo de vida dos bens da empresa (aquisição, amortização, reavaliação, alienação, conservação e reparação, sinistros, emissão de mapas gerais, etc).

Toda esta gestão permite que o gestor esteja na posse da informação necessária à tomada de decisões estratégicas de investimento. A área de Equipamentos e Activos está preparada para dar suporte à realização das operações contabilísticas sobre os activos de acordo com as International Accounting Standard / International Accounting Standards Board (NIC’s).

A implementação do módulo de Recursos Humanos PRIMAVERA permitiu o tratamento de forma exaustiva de todo o tipo de remunerações que a empresa tem de colocar à disposição dos seus colaboradores.

Assenta num conjunto de funcionalidades de onde se podem destacar o processamento de vencimentos, gestão contratual, gestão do cadastro, gestão de férias, emissão de todos os mapas oficiais obrigatórios e ainda a disponibilidade de inúmeros mapas e estatísticas de gestão que permitem efectuar análises detalhadas por funcionários e departamentos, entre muitas outras.

Aliado a todas estas áreas, o módulo de Declarações Fiscais e Oficiais disponibiliza os relatórios fiscais ou de outra natureza que devem ser entregues às entidades oficiais.

O elevado nível de integração entre todos os módulos Primavera e EGAPI Wine-Cellar IS, assim como o incremento da sua usabilidade, permitem a redução efectiva de custos, potenciando a melhoria e constante actualização da informação financeira, e evitando a introdução duplicada de dados.

A recolha de dados, automatizada a partir dos múltiplos módulos operacionais, garante que a informação crucial esteja imediatamente disponível para os diferentes destinatários.

A metodologia de consultadoria, implementação e formação desenvolvida pela EGAPI orientou-se para a planificação do projecto, passo a passo, com base nas fases identificadas como necessárias a um correcto e seguro processo de implementação e arranque operacional do sistema.

 

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