junho 2002

Após uma série de exigentes sessões de demonstração e apresentação de ‘pilotos’, a plataforma Wine-Cellar IS da EGAPI, foi seleccionada pela Sogrape Vinhos, como ferramenta lógica de suporte para as áreas de enologia e produção das adegas de vinhos tranquilos.

Serão implementados os módulos WIS de: Recepção e Vindima, Vinificação, Gestão de Lotes e Cubas, Gestão de Contratos, Pagamento a Produtores, Laboratório de Enologia e Custos de Produção.

Todas as adegas da Sogrape Vinhos, serão alvo de implementação de sistemas operacionais de Recepção de Uva, com optimização de processos, adequados aos ‘layout’ dos pátios de recepção com equipamentos de gestão de processo.

O início da implementação do Wine-Cellar IS no grupo Sogrape, remonta a 1999, aonde, na emblemática adega da Quinta de Carvalhais (Dão), foram implementados os sistemas de Recepção de Uva, com recurso e terminais de ‘self-service’ para identificação dos produtores e terminais de leitura óptica para classificação de tipos de uva.

Do sucesso desta implementação, resultou o interesse do grupo Sogrape na plataforma WIS e o ‘roll-out’ da solução para as restantes unidades: Anadia, Bemposta, Qtª de Azevedo, Herd. do Peso e Vila Real.

A solução implementada prevê a implementação de um ‘back-office’ WIS, a partir de Avintes e a consolidação dos dados de cada uma das unidades.

O contrato prevê o arranque de todas as adegas na vindima de 2002, devendo o projecto de implementação estar concluído em 31 de Dezembro de 2002.

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados