O Physical-Check é uma solução para a validação da entrada e saída de mercadorias, em instalações logísticas integradas nas operações e procedimentos de controlo de acesso.

Permite efectuar a validação física de contentores ao nível da selagem, estado físico e mercadoria, no momento em que o contentor é entregue ao operador logístico seguinte na cadeia logística.

Para agilização de processos, as validações a serem realizadas nos contentores a serem recepcionados e expedidos, podem ser previamente recepcionadas via anúncios de entrada e saída no formato EDIFACT (COPARN message type).

Consoante o formato da instalação logística e o meio de transporte (rodoviário ou ferroviário), podem ser implementadas gates para automatização da captura dos dados essenciais ao processo de validação, tais como, matrícula do contentor, da viatura e código do vagão.

A estes processos podem ser efectuadas associações automáticas de elementos multimédia, em formato de imagem ou vídeo, que comprovam o estado do contentor.

Após a execução do Physical-Check, o resultado da validação pode ser notificado por EDIFACT (CODECO message type) com o ponto de relato de entrada/saída, potenciando o tracking da movimentação de contentores e das respectivas mercadorias.

Esta solução permite aos operadores logísticos:

  • Agilizar os processos administrativos nas operações de recepção e expedição;
  • Suportar o processo de validação física (selagem, matrículas e contentores);
  • Obter conteúdos para planeamento da operação;
  • Endereçar a mercadoria para os pontos de carga e descarga das plataformas.
Saiba mais sobre os nossos produtos
  • ID-System

    ID-System é uma plataforma de segurança e controlo que articula e suporta a operação, fornecendo um controlo efectivo e on-time nas várias áreas organizacionais.

    Saber mais
Consulte as nossas soluções
  • ACCR

    Automatic Container Code Recognition é uma solução para a automatização de processos logísticos e operacionais através da captura e do reconhecimento de matrículas de contentores de mercadorias.

    Saber mais
  • Controlo Acessos

    Em instalações complexas, é natural a existência de sistemas de controlo de acesso por questões de segurança – zonas de acesso controlado face aos riscos existentes – armazenagem e movimentação de mercadorias perigosas, matérias-primas e produtos alimentares, etc.

    Saber mais

© EGAPI, 1990-2021, todos os direitos reservados