Sabemos que as tecnologias de informação (TI) desempenham um papel fundamental para garantir uma melhoria na competitividade das organizações, melhorando processos e controlando custos, efectivando, desta forma, aumentos de produtividade na produção dos seus bens e serviços. É necessário que as TI se adaptem permanentemente a novos paradigmas económicos e tecnológicos, que explorem esse potencial e elaborarem ferramentas e suportes que alavanquem estas organizações.

Na EGAPI fomos capitalizando conhecimento, acumulado ao longo dos últimos 20 anos, e construindo sólidos modelos de operação e gestão de TI para que as organizações se mantenham focadas na sua actividade principal, no seu core business.

Dispomos de um conjunto de serviços caracterizados pelo rigor, confidencialidade e focalizados nos problemas específicos de cada cliente. Estes serviços assentam sobre equipas multidisciplinares com conhecimentos sólidos em áreas como planeamento de projectos, desenvolvimento de software, electrónica e automação. Este conjunto de competências conferem, à EGAPI, uma capacidade integral de execução de projectos, desenvolvimento de produtos e equipamentos, adequados às necessidades de cada cliente e sua área de negócio.

O fornecimento destes serviços pode ser pontual ou estar sobre um acordo de Service Level Agreement (SLA).

5385492 Orig
Mais sobre os nossos serviços

Auditoria

A experiência acumulada e desafios ultrapassados, ao longo dos anos, no desenvolvimento e implementação de soluções permite-nos, com segurança, oferecer serviços que vão ajudar a identificar problemas e apresentar soluções. 

  • Auditoria a infra-estruturas TI  (rede e equipamentos);
  • Auditoria a bases de dados;
  • Auditoria de segurança;
  • Auditoria a soluções de electrónica e automação;
  • Auditoria a processos.

Desenvolvimento aplicacional e integração de soluções

O desenvolvimento de plataformas/aplicações de software é indissociável do domínio das componentes tecnológicas, do conhecimento profundo dos negócios e processos de cada uma das áreas de actividade onde operamos.

As estruturas técnicas complementares: software (SW), electrónica e automação, inseridas na mesma estrutura, conferem à EGAPI uma capacidade integral de execução de projectos e desenvolvimento de soluções adequados às necessidades de cada área de negócio.

  • Produção e desenvolvimento de produtos de SW Aplicacional: Bases de dados, Portais, Exploração de Dados (BI);
  • Desenvolvimento de SW específico e à medida;
  • Concepção de soluções integradas para sistemas operacionais;
  • Integração com soluções de terceiros, sejam de SW ou hardware, assentes, preferencialmente, sobre standards já estabelacidos. Por ex: EDI / EDIFACT.

Os casos de sucesso na implementação das nossas soluções demonstram a nossa competência e a confiança que pode ser depositada na EGAPI.

Desenvolvimento de sistemas de electrónica e automação

O desenvolvimento de sistemas electrónicos e de automação faz parte da génese da EGAPI. O desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo tem um papel importante nas nossas soluções. Este conhecimento obtido garante-nos segurança na escolha dos melhores componentes resultando em implementações de sistemas de automação, controlo, telemetria e gestão técnica de referência.

Temos projectos de referência, desenvolvidos internamente, em áreas como gestão de energia, portos, aeroportos e superfícies comerciais.

Os mais de 20 anos de experiências permite-nos estar disponíveis para novos desafios com desenvolvimentos específicos de sistemas de electrónica industrial.

Manutenção correctiva e preventiva

Fruto do conhecimento sólido das equipas multidisciplinares que temos e dos modelos de operação e gestão de TI que fomos aperfeiçoando, disponibilizamos serviços de manutenção correctiva e preventiva e que se estendem-se por: 

Administração de Base de Dados (ORACLE e Microsoft SQL Server)

  • Apoio na administração de bases de dados;
  • Optimização da base de dados.

Manutenção a infra-estruturas de TI (rede e equipamentos)

  • Administração ou apoio à administração de redes, diagnóstico e manutenção das componentes lógicas;
  • Serviços de instalação de sistemas centrais (servidores) e estações cliente (postos);
  • Configuração ou apoio à configuração remota de postos de trabalho.

Monitorização

  • Monitorização de soluções EGAPI;
  • Monitorização de base de dados;
  • Monitorização de equipamentos de electrónica e automação;
  • Monitorização de infra-estrutura TI  (rede e equipamentos).

Consultoria e formação

A EGAPI está disponível para auxiliar na tomadas de decisões, a formular soluções e definir as melhores alternativas para transpor problemas que tenham grande impacto sobre os resultados actuais e futuros de uma organização. Aliar a experiência, o conhecimento e a rede de parcerias da EGAPI à estratégia da organização irá, certamente, reflectir em novas soluções ou metodologias com grande valor acrescentado.

As nossas equipas de consultoria multidisciplinares têm capacidade analítica consistente para:

  • Levantamento de requisitos funcionais;
  • Desenho de processos e sistemas;
  • Concepção e gestão de projectos de TI;
  • Planificação de infra-estruturas tecnológicas de suporte a sistemas.

Complementar a consultoria com a formação dos colaboradores é essencial para o bom desempenho dos mesmos. É sempre uma mais valia para uma organização. A formação pode ser pontual ou contínua. Dentro das competências da EGAPI a formação poderá incidir sobre:

  • Formação de produtos e soluções EGAPI;
  • Formação sobre gestão de projectos;
  • Formação de soluções de electrónica e automação;
  • Formação de tecnologia de bases de dados (Oracle e MS SQL Server)
  • Formação sobre sistemas operativos;
  • Formação sobre infra-estrutura de redes.

Outsourcing

A nossa oferta de serviço de outsourcing permite o acesso à nossa especialização e know how. Difere de um SLA na medida que é estabelecida uma relação de parceria, e consequente confiança, entre as duas entidades para a delegação de áreas que não sejam nucleares para o contratante.

Um acordo de outsourcing, com a EGAPI, vai, certamente, permitir ganhos consideráveis de produtividade, redução do risco e de custos não justificados. Uma outra vantagem, por vezes menosprezada, resulta da sinergia da colaboração que pode evoluir e conduzir ao desenvolvimento de projectos conjuntos.

As áreas disponíveis, para outsourcing, podem ir da gestão de projectos, desenvolvimento aplicacional, desenvolvimento de sistemas de electrónica e automação, a gestão e manutenção de infra-estruturas de TI (rede e equipamentos) e optimização e acompanhamento de processos.

© EGAPI, 1990-2021, todos os direitos reservados