setembro 2015

A Quinta de Azevedo, localizada na freguesia de Lama, Barcelos, é um dos mais antigos e magníficos Solares portugueses, cuja torre tem origem no século XI.

A Quinta de Azevedo é a adega da Sogrape Vinhos para a Região dos Vinhos Verdes e simultaneamente um espaço de prestígio para a recepção dos seus melhores clientes, representando o desenvolvimento de uma presença significativa da Sogrape Vinhos nesta região.

O Solar e Quinta beneficiaram de minuciosas obras de restauro, requalificação e decoração ao mesmo tempo que eram plantadas as novas vinhas, numa área de quase 40 hectares, bem como a instalação de um moderno centro de vinificação, com condições excelentes para produzir Vinhos Verdes.

Na continuidade de projectos de automação de vinificação semelhantes como os da Quinta de Carvalhais, Avintes e Herdade do Peso, esta componente de controlo e automação de fermentações da plataforma EGAPI Wine-Cellar IS, possibilita um controlo digital efectivo das fermentações em integração com os restantes factores de controlo e rastreabilidade da fermentação dos excelentes Vinhos Verdes produzidos na Quinta de Azevedo.

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados