julho 2015

A EGAPI desenvolveu para a Administração dos Portos de Sines e do Algarve o novo sítio na internet, tendo por base a nova imagem corporativa da empresa e a nova realidade de gestão de três portos, Sines, Faro e Portimão.

Assim, o novo sítio está estruturado em quatro grandes áreas, agrupando desde logo informação institucional e obrigatória sobre a empresa APS, complementada por informação individualizada por cada um dos portos sob sua responsabilidade, através de páginas especializadas por porto, de cariz mais operacional e comercial.
Esta nova presença na web está mais orientada para o cliente e apresenta uma concepção mais interactiva e funcional, sempre com o objectivo de prestar um melhor serviço ao utilizador final.

Os conteúdos foram melhorados e enriquecidos graficamente, estando agora disponíveis para todos os dispositivos de acesso, incluindo smartphones e tablets, com as páginas a terem um adaptação automática em função da dimensão do ecrã do dispositivo de acesso.

O novo sítio está muito pensado para os utilizadores profissionais dos três portos, disponibilizando ferramentas e conteúdos relativos aos navios e comboios, nomeadamente horários, tarifários, guias técnicos e características operacionais e de segurança.

O portal APS, está desenvolvido em tecnologia “open source”: Umbraco.

Umbraco é um gestor de conteúdos “open source” para publicação na World Wide Web e intranets. É desenvolvido em C# e disponibilizado numa infra-estrutura Microsoft. É uma plataforma caracterizada pela grande flexibilidade de implementação e disponibilização das melhores práticas de usabilidade, bem como da robustez de funcionamento.

Para além do suporte a conteúdos institucionais e de operação dos três portos, a EGAPI desenvolveu os interfaces com sistemas externos de conteúdos dinâmicos e ferramentas colaborativas adicionais como o microsite de gestão documental dedicada aos utilizadores internos.

Veja mais em:

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados