novembro 2015

A EGAPI visitou o Panamá, aonde realizou contactos com terminais e operadores portuários locais.

Com o portfólio de soluções e experiência de projectos no sector portuário que detém, com principal enfoque nas áreas de segurança e logística, foram apresentadas soluções e estabelecidos contactos com importantes agentes económicos locais como a PSA - Panamá.

O canal foi criado para conectar o Oceano Atlântico ao Pacífico — com o objectivo de facilitar o comércio marítimo internacional. A construção do canal permitiu que embarcações navegando entre os dois oceanos pudessem transitar com mais segurança e levassem a metade do tempo para realizar o trajecto. 

Em 2007, foi iniciada a ampliação do Canal do Panamá, o que permitirá que embarcações de muito maior porte — com cerca do triplo do tamanho das actuais — possam navegar através do canal, aumentando o tráfego diário de navios e cargas.

A conclusão das obras está prevista para meados 2016, e terá certamente um impacto positivo para Portugal, com o previsível crescimento do Porto de Sines.

Sines, acolhe uma filial da EGAPI, aonde a EGAPI tem realizado importantes projectos e desenvolvido novos produtos e tecnologias para infra-estruturas portuárias.

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados