junho 2015

O CUP - Cartão Único Portuário é uma plataforma electrónica universal para toda a comunidade portuária.
Sustenta todo o processo de pedido, aprovação, credenciação e controlo de acessos, em todas as áreas portuárias, com particular importância para as zonas internacionais e o acesso a navios, através de um cartão único visual e digital.

Permite ao utilizador das áreas portuárias, realizar através de um portal dedicado, o processo de pedido de autorização de pessoas e viaturas, com validade simultânea para a Autoridade de Fronteira, Autoridade Marítima e Autoridade Portuária e Instalações Portuárias.

O CUP integra com sistemas externos para obtenção de autorizações. As autorizações para tripulantes e passageiros de navios, são automaticamente integradas a partir da JUP/JUL.

A evolução da plataforma CUP é fruto da experiência adquirida no acompanhamento da operação, pretendendo optimizar a eficiência e qualidade de operação, bem como pelo intuito de tornar a plataforma CUP2 num sistema mais abrangente e universal.

Para além da evolução tecnológica, suporte multilíngue e interface mobile, o CUP2 pode ser configurado para funcionamento integrado entre vários portos e diferentes delegações de Autoridades de Fronteira (SEF).

É ainda criada uma nova área de “Empresa” para gestão directa de credenciais por parte de grandes grupos de utilizadores.

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados