fevereiro 2014

A PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI), iniciou as obras de expansão do terminal, as quais aumentarão a sua capacidade de 1.100.000 TEU para 1.700.000 TEU por ano.

A construção de 216 m de cais assente em estacas de betão armado com 1.30metros de diâmetro e 25 metros de altura, implica 10 ha de aterros em avanço no mar com cerca de 20 metros de altura.

Os inertes necessários à obra, são extraídos da pedreira da APS a um ritmo de mais de 1200 camiões por dia.

A EGAPI desenvolveu para a MOTA-ENGIL AGREGADOS um controlo de expedição rodoviário inovador, “non-stop”, de forma a optimizar a operação de transporte de inertes entre a pedreira e a obra de expansão do cais.

O sistema de controlo de pesagens em báscula rodoviária, efectua o controlo de qualidade e a pesagem dos inertes, sem paragens, com recurso a um sistema de identificação automática de matrículas (LPR – License Plate Recognition).

 

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