MOTA-ENGIL AGREGADOS com sistema de pesagem "non-stop".
fevereiro 2014
A PSA Sines, concessionária do Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI), iniciou as obras de expansão do terminal, as quais aumentarão a sua capacidade de 1.100.000 TEU para 1.700.000 TEU por ano.
A construção de 216 m de cais assente em estacas de betão armado com 1.30metros de diâmetro e 25 metros de altura, implica 10 ha de aterros em avanço no mar com cerca de 20 metros de altura.
Os inertes necessários à obra, são extraídos da pedreira da APS a um ritmo de mais de 1200 camiões por dia.
A EGAPI desenvolveu para a MOTA-ENGIL AGREGADOS um controlo de expedição rodoviário inovador, “non-stop”, de forma a optimizar a operação de transporte de inertes entre a pedreira e a obra de expansão do cais.
O sistema de controlo de pesagens em báscula rodoviária, efectua o controlo de qualidade e a pesagem dos inertes, sem paragens, com recurso a um sistema de identificação automática de matrículas (LPR – License Plate Recognition).