novembro 2013

A plataforma de segurança e controlo de acessos EGAPI ID-System, foi seleccionadas pela PSA-Sines para implementação no Terminal XXI.

O Terminal de Contentores de Sines, denominado TXXI, iniciou operações em 2004, sendo operado em regime de concessão de serviço público pela empresa PSA Sines (PSA - Port Singapore Authority).

Com um plano de desenvolvimento faseado e sustentado, o Terminal XXI oferece fundos naturais até 17,5 metros ZH, permitindo a acostagem dos grandes navios porta-contentores das rotas transcontinentais e dos navios das respectivas ligações por feeder.

Actualmente, com um comprimento de cais de 730 metros e dotado de 6 pórticos post-panamax e super post-panamax, o terminal tem uma área de armazenagem com 24 ha que permite disponibilizar uma capacidade total de 1.000.000 TEU por ano.

 

Acerca da PSA

A PSA é líder mundial na gestão de portos e terminais marítimos, com investimentos em 15 projectos portuários em nove países - Singapura, Bélgica, Brunei, China, Índia, Itália, Portugal, Coreia do Sul e no Iêmen. Em 2002, foram tratados o equivalente a 24,5 milhões de TEUs de contentores em todos os seus portos, incluindo 16,8 milhões de TEUs em Singapura.

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados