setembro 2008

No arranque das novas instalações a Cooperativa Agrícola do Alto Cavado elegeu a EGAPI para implementar um sistema digital de automação para o controlo de fermentações.

Esta arquitectura, 100% concebida e desenvolvida pela EGAPI, possibilita um controlo digital efectivo das fermentações em integração com as fichas de fermentação Wine-Cellar IS.

Assim, um quadro de automação foi implementado, assistido por uma consola táctil industrial de parametrização e monitorização. Esta consola, para além de fornecer quadros sinópticos ‘on-line’, está projectada para funcionamento autónomo como redundância a falhas do sistema informático, comunicações e rede. Deste modo é sempe garantido o sistema de controlo de temperaturas e remontagem.

Todo o sistema é coadjuvado por uma plataforma de alarmes GSM e “mail-report” para listas de distribuição previamente definidas.

Todo sistema é integrado com o módulo Vinificação da plataforma Wine-Cellar IS, permitindo, para além do registo de dados do processo de fermentação, dinamismo na programação de controlo de temperaturas e remontagens com base em dados de densidade, PH, etc. provenientes do referido módulo.

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados