O Gestimo é uma solução informática que visa responder às diversas componentes da Gestão Imobiliária.

Em concreto, o Gestimo - Desinvestimento Imobiliário, suporta todos os aspectos conexos com a gestão de imóveis para desinvestimento no âmbito das instituições bancárias.

Teve a sua génese em 1995, no BPSM, foi em 1999 implementado no BNU e, encontra-se hoje ao serviço dos Grupos Nacionais.

O produto tem uma organização modular, construída em torno de um cadastro de imóveis, sobre o qual através de procedimentos parametrizados, é possível justificar o estado dos registos bem como obter report, estatístico e de gestão, adequado.

Os principais módulos aplicacionais são os seguintes:

  • Administração;
  • Regularização;
  • Movimentos;
  • Consulta Global;
  • Vendas;
  • Campanhas & Leilões;
  • Contratação;
  • Gestão Corrente de Imóveis;
  • Mail Merge e Reporting.

Informação adicional

Administração

O módulo de administração disponibiliza funcionalidades de administração de sistema bem como o apuramento de resultados operacionais periódicos.

Disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Definição de parâmetros gerais do cliente e da instalação;
  • Gestão das tabelas base da aplicação;
  • Gestão de utilizadores e suas permissões;
  • Fecho do mês com apuramentos estatísticos;
  • Produção dos mapas de report de Gestão.

Regularização

O módulo de regularização suporta o cadastro de imóvel e sua preparação para venda.

O cadastro de imóvel é composto por:

  • Dados base
  • Licenças;
  • Registos prediais e fiscais;
  • Áreas;
  • Caracterização;
  • Localização;
  • Classificação.

O presente módulo disponibiliza um conjunto de funcionalidades que permitem:

  • Abertura rápida de cadastro;
  • Recolha e registo de avaliações;
  • Acesso ao cadastro para actualização directa de campos com registo de alterações;
  • Ficha de reclassificação.

Movimentos

Os vários eventos que ocorrem sobre os imóveis são registados sobre a forma de movimentos. A aplicação suporta a parametrização de tipos de movimentos onde é possível definir quem são os intervenientes, a informação passível de alteração e o estado inicial e final do imóvel após a execução do movimento.

O presente módulo disponibiliza um conjunto de funcionalidades que possibilitam:

  • Recolha de registos históricos de movimentos;
  • Parametrização dinâmica em função do pretendido;
  • Operação directamente sobre o cadastro;
  • A emissão automática de documentos, tais como, pedidos de avaliação, protocolos de entrega de chaves, etc.;
  • Emissão de diários de movimentos;
  • Extracção de mapas por tipo de movimento.

Consulta Global

A consulta global permite pesquisar e listar imóveis que se encontrem em determinado estado e que cumpram as condições de pesquisa.

A consulta detalhada de cada imóvel apresenta todos os dados de cadastro bem como os movimentos que foram executados para o mesmo ao longo do tempo.

O presente módulo disponibiliza funcionalidades que possibilitam:

  • Pesquisa parametrizada de registos do cadastro;
  • Exportação de resultados para Excel;
  • Emissão de ficha cadastral de cada imóvel.

Vendas

O módulo de vendas tem por objectivo gerir todo o processo de vendas de um imóvel.

Suportado nos movimentos, gere o processo e alteração do estado que o imóvel atravessa, desde o acordo inicial de venda até à sua concretização.

Toda o processo e documentação relativa à venda é registado na aplicação.

O módulo de vendas, possibilita ainda:

  • Pesquisa adaptada à área de vendas;
  • Gestão de carteira de imóveis por responsável;
  • Extracção de mapas de vendas.

Campanhas e Leilões

Módulo de gestão de campanhas e leilões de imóveis. Permite seleccionar um conjunto de imóveis e disponibiliza-lo em campanha ou leilão, definindo as condições e preços para a sua venda.

Possui suporte de preços especiais pelo período da acção comercial e a sua reposição no final do período estabelecido.

Este módulo permite o interface com as plataformas de venda online de imóveis para disponibilização da campanha e ou leilão online.

Disponibiliza ainda a possibilidade de emissão de mapas especiais da acção comercial.

Contratação

O módulo de contratação gere e suporta todos os contratos estabelecidos com entidades externas.

Disponibilizam um conjunto de funcionalidades que permitem:

  • Registo de propostas recebidas e respectivo caucionamento;
  • Aprovação de propostas e envio de CPCV (Contrato Promessa Compra e Venda);
  • Registo de CPCV com gestão de valores recebidos, (no acto ou fruto de caucionamentos prévios);
  • Controlo de prazos;
  • Registo das escrituras;
  • Cessão de posição contratual;
  • Saldos por idades;
  • Mapas de mapas de controlo;
  • Gestão de comissões;
  • Procedimentos de anulação ou não concretização de operações previstas.

Gestão Corrente de Imóveis

Módulo que disponibiliza um conjunto de funcionalidades para a Gestão Corrente de Imóveis que se encontram à responsabilidade de instituição para venda, tais como:

  • Gestão de condomínios;
  • Gestão de chaveiro;
  • Execução de serviços de manutenção;
  • Contratos de Arrendamento.

MailMerge e Reporting

Módulo que disponibiliza funcionalidades para Mail Merge e Reporting.

A execução de movimentos pode pressupor a emissão de cartas para vários destinatários. A aplicação suporta a configuração de cartas pré-configuradas, que são automaticamente emitidas aquando da execução de movimentos.

De igual forma, disponibiliza um conjunto de reports de suporte à operação e gestão de venda de imóveis.

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados