março 2015

XPlosiv é um serviço “on-line” (internet) para a Rastreabilidade de Explosivos, desenvolvido pela EGAPI TECHNOLOGIES.
Os utilizadores deste serviço “on-line”, garantem a rastreabilidade de explosivos no processo de aquisição e consumo.

O Decreto-Lei n.º 265/2009 de 29 de Setembro, visa estabelecer um sistema de identificação e rastreabilidade dos explosivos para uso civil, de acordo com o disposto na Directiva n.º 93/15/CEE, do Conselho, de 5 de Abril de 1993, relativa à harmonização das disposições respeitantes à colocação no mercado e ao controlo dos explosivos para utilização civil.

O Serviço XPlosiv é composto por um sistema e base de dados central para suporte à informação que envolve a rastreabilidade dos explosivos. Desde a recepção até ao consumo, as operações são realizadas por terminal (PDA), resistente, adequado à leitura de QR-CODES para “picking” de paletes, caixas e unidades.

  • Permite um ágil processo de recepção (“picking”) de explosivos, via importação de ficheiros XML segundo a norma FEEM (Federation of European Explosives Manufacturers);
  • Acesso a partir de qualquer computador com acesso à Internet fiável e estável;
  • Suporte a número ilimitado de locais e terminais por Empresa;
  • Suporte a número ilimitado de utilizadores e perfis por Empresa;
  • Informação disponível 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
  • Garantia de armazenamento de dados por um período de 10 anos.


Permite a consulta da informação inerente ao processo de recepção de explosivos, guias dos fornecedores, com geração de documentos de recepção com base no resultado do “picking” de paletes e/ou caixas e/ou unidades entregues.

Veja mais em www.xplosiv.pt.

 

© EGAPI, 1990-2024, todos os direitos reservados